O confinamento provocado pela pandemia Sars-CoV-2 resultou em grandes alterações para as empresas, para as famílias e para as organizações públicas. Desde empresas e negócios que tiverem de fechar, a espaços públicos que tiveram de se adaptar para continuarem a sua prestação de serviços aos cidadãos, esta crise mundial sanitária provocou grandes impactos no a dia-a-dia de todos, sobretudo daqueles com maiores carências económicos e em maior risco de exclusão social.
Com a participação do deputado ao Parlamento Europeu Carlos Zorrinho e de Margarida Flores, foi possível melhor conhecermos de que forma a instituições europeias, nacionais e regionais, procuraram adaptar-se e responder a um contexto adversos em que as famílias e as empresas enfrentaram as mais diversas dificuldades.
Com um auditório online a rondar os 80 participantes, este debate serviu também para confirmar que a cidadania e a reflexão não entram em quarentena e que é perfeitamente possível a realização de debates e outros eventos do género através de recursos digitais.